Reflexões

Cristo e Nós

Cristo e nós 

 

“E  disse-­lhe  o  Senhor  em  visão:  —  Ananias!  E  ele  respondeu: — Eis­me aqui, Senhor!” (Atos dos Apóstolos, 9:10)  Os homens esperam por Jesus e Jesus espera igualmente pelos homens. Ninguém acredite que o mundo se redima sem almas redimidas. O Mestre, para estender a sublimidade do seu  programa salvador, pede braços humanos que o realizem e intensifiquem. Começou o apostolado, buscando o  concurso de Pedro e André, formando, em seguida; uma assembléia de doze companheiros para atacar o serviço da regeneração planetária. E, desde o primeiro dia da Boa Nova, convida, insiste e apela, Junto das almas, para que se convertam em instrumentos de sua Divina Vontade, dando­nos a perceber que a redenção procede do Alto, mas não se concretizará entre as criaturas sem a co­ laboração ativa dos corações de boa­vontade. Ainda mesmo quando surge, pessoalmente, buscando alguém para a sua lavoura de luz, qual aconteceu  na conversão de Paulo, o Mestre não dispensa a cooperação dos servidores encarnados. Depois de visitar o doutor de Tarso, diretamente, procura Ananias, enviando­o a socorrer o novo discípulo. Por que razão Jesus se preocupou  em acompanhar o recém­convertido, assistindo­o em pessoa? É que, se a Humanidade não pode iluminar­se e progredir  sem o Cristo, o Cristo não dispensa os homens na obra de soerguimento e sublimação do mundo. "Ide e pregai". "Eis que vos mando". "Resplandeça a vossa luz diante dos homens". "A Seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros". Semelhantes afirmativas do Senhor provam a importância por ele atribuída à contribuição humana. Amemos e trabalhemos, purificando e servindo sempre. Onde estiver um seguidor do Evangelho aí se encontra um mensageiro do  Amigo Celestial para a obra incessante do bem. Cristianismo significa Cristo e nós.

 

 FONTE VIVA (pelo Espírito Emmanuel) 

Doações:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0153
Operação: 013
Conta: 7232-4
Rua Dutra da Silva, 503 - Bairro Independência
São Sebastião do Paraíso - MG
CEP: 37950-000
(35) 3531- 5498